25 de jun. de 2011

Resenha: Resident Evil Code Veronica X

Oi pessoal, como estão vocês?

O jogo sobre o qual vou falar hoje é um dos que mais gostei da série Resident Evil

Depois de ter zerado o Resident Evil 4 que é de longe o Resident Evil mais comentado de PS2, busquei os outros jogos da série lançados para o mesmo console. Então vi que existia uma versão melhorada do Resident Evil: Code Veronica para PS2, chamada Resident Evil: Code Veronica X e lançada em 2001 (sim, eu estava em uma caverna rs). 

Quando comecei a jogar com a Claire Redfield foi que percebi o quão bom é esse jogo. O jogo remete em estilo aos três primeiros de PS, só que com maior duração e com os gráficos um pouco melhorados. Além disso, neste Resident Evil também é possível jogar com Chris Redfield (irmão da Claire), que não era um personagem jogável desde o primeiro jogo da série, e que recentemente tornou a ser jogável em Resident Evil 5

A história de Resident Evil: Code Veronica X também é muito boa e conta o surgimento da Umbrella Corporation. Depois de concluir o game ainda é possível liberar personagens como Steve Burnside (exclusivo deste game) e Albert Wesker (grande vilão da série) em um modo extra de jogo. Wesker é considerado tão cruel que tem apenas uma faca para se livrar dos zumbis, algo que acontecia também em um modo extra de jogo do Resident Evil 2, onde era possível controlar um grande queijo Tofu.

Mas apesar de os gráficos estarem melhores que nos jogos anteriores da série, a capacidade do PS2 não foi totalmente explorada neste jogo e isso talvez tenha feito com que o jogo não se popularizasse tanto quanto o Resident Evil 4. Ainda assim, é um ótimo jogo.

Faltou uma imagem legal do jogo nesta postagem (apesar de no Google ter várias que não podemos usar sem pedir... =\), mas para compensar encontrei uma imagem feita por fãs de A ilha dos desafios onde os personagens  estão vestidos como alguns personagens de Resident Evil. Achei divertida, segue a imagem:


Créditos para: vampcast

Para finalizar, Resident Evil: Code Veronica X é um jogo que eu recomendo fortemente, e dos que joguei para PS 2, com certeza apareceria na lista dos melhores. Depois de zerá-lo, me animei e joguei também o Resident Evil: Outbreak File e o Resident Evil: Dead Aim, mas a análise desses dois jogos fica para as próximas postagens.

Então aí vai minha nota para o Resident Evil: Code Veronica X, Nota 9.

Comentem!
[]s

5 comentários:

  1. Muito bom saber cara. Eu já havia jogado o Resident 4, mas não conhecia esse outro, com certeza vou procurá-lo.

    http://somosprogramas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fê! Tudo bom? Adorei o seu comentário no meu blog. Poisé, vamos ver quanto tempo dura essa minha vida de blogueira tããããão conturbada. Hahahahaha

    Adorei a iniciativa deste blog, A-D-O-R-O blogs gamers! Quanto ao Resident Evil, eu ainda sou old-school e prefiro o 2, aquele do PS1. Pra mim, é o melhor de todos. Mas curti esse Code Veronica X, quem sabe eu não dê uma olhada :)

    Eu tenho um tumblr também, onde posto (e reblogo) coisas rápidas. Se quiser acessar: http://thesavepoint.tumblr.com

    Um beijãozão,
    Nê.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, pena que o jogo é mt dificil

    ResponderExcluir
  4. uh dos meus jogos preferidos eh Resident Evil...
    muita massa.
    os filmes tbm saum otimos...

    ResponderExcluir