3 de jul. de 2011

Resenha: Twisted Metal: Head On


Olá galerinha esperta! Então, gostaria de começar falando que não foi possível  fazer um video sobre o jogo Twisted Metal: Head On para PsP, porque eu não estou em casa nesta semana (finalmente ferias!).
Mas isso não interessa, aqui estou eu (no pc do meu irmão) fazendo uma resenha do Twisted Metal: Head On.

Então, só para começar, esse jogo é sem dúvidas o melhor que eu já joguei para PsP, ainda mais pra mim que sou fã da série Twisted Metal. O único problema dessa série é que os jogos são todos iguais, ou seja, não costumam ser muito inovadores. Eu que acompanho a série desde o início, não vi tanta diferença do segundo Twisted Metal para o quarto. Mas esse Head On é muito inovador, muito diferente, é esse é um dos principais motivos de eu fazer uma resenha sobre esse game. Sem enrolar mais, vamos começar a resenha...=)

História:

Bem, a história desse Twisted Metal é exatamente a mesma do primeiro, ou do segundo, ou de todos os outros...um maluco chamado Calypso, criou um torneio de guerra de carro cujo objetivo é: destruir tudo e todos em seu caminho.
O jogo é cheio de psicopatas loucos, pessoas sinistras e outras aberrações, que, por incrível que pareça, batalham dentro de carros equipados com metralhadoras, mísseis e bombas. Você deve estar se perguntando "O vencedor do torneio ganha o que?", pois é, a parte boa disso, é que quem ganha pode pedir o que quiser, o que quiser mesmo.
Então um dos psicopatas, chamado Needles Kane, um palhaço assassino (se você tem coulrofobia, não aconselho jogar este jogo) vence o primeiro torneio, e seu pedido é que o Twisted Metal nunca acabe. E é isso que mantem o jogo, mas as histórias são quase sempre iguais.

Modos de jogo:

Bom, o jogo é cheio de modos diferentes para jogar, o que deixa o jogo muito divertido, e além dos modos de single player, existem vários modos de multi-player, que possibilita jogar online com pessoas do mundo todo, ou com seus amigos.

Single Player:

Story Mode: O jogador escolhe um personagem, que deve ir passando arena por arena até chegar no último chefe e vencer o Twisted Metal. O modo história tem também as fases bônus, ou desafios, no qual te enviam missões como: correr contra naves, destruir helicópteros ou simplesmente chegar até um lugar específico.

Challenge Mode: Pra mim, esse é o melhor modo do jogo. O jogador pode escolher um personagem, logo em seguida uma arena de combate e depois os seus oponentes. Mas não estão disponíveis os bônus neste modo.

Endurance Mode: Neste modo, o jogador escolhe um personagem e uma arena, e depois deve ir lutando contra os oponentes infinitamente, até a morte. Serve mais para ver o quão bom você é (lembrando que fica mostrando o seu recorde, não serve pra quase nada)

Multi-Player:

O Multi-Player Mode é como o Single Player, mas desta vez online. Você pode jogar com amigos através do AD Hoc Mode, que suporta dois ou mais PsP's com uma comunicação direta (um perto do outro). Tambem é possível jogar com pessoas do mundo todo, através do Wi-Fi Features.

Personagens:

De tudo que tem nesse jogo, o que eu mais gosto são os personagens. Vou mostrar uma pequena lista com os nomes dos personagens e seus carros.

Personagem - Carro

Axel - Axel
Agent Shepherd - Crimson Fury
Krista Sparks - Grasshoper
Catfish - Hammerhead
Mr. Grimm - Mr. Grimm
Simon Whittlebone - Mr. Slam
captain Jamie Roberts, Sargeant carl Roberts - Outlaw 2
Marcus Kane - Roadkill
Mortimar Scharf - Shadow (meu preferido)
Chuckie Floop - Spectre
Needles Kane - Sweet Tooth
Angel - Thumper
Miranda Watts - Twister
Colonel Hall - Warthog

Arenas:

As arenas do jogo são baseadas em lugares reais, temos aqui várias capitais e cidades famosas:

Big Blue Stadium
Los Angeles
Paris
Egypt (Egito)
Roman Ruins (Roma)
Russia
Greece (Grecia)
Monaco
Tokyo Streets (Tokio)
Tokyo Rooftops

Análise:

Twisted Metal consegue explorar ao máximo o PsP, ótimos gráficos, a diversão é garantida, porém, o jogo tem alguns erros que às vezes atrapalham o jogador. Mas não deixa de ser um dos melhores games de PsP e um dos melhores de corrida e ação (combate veicular) do mundo. E falta um pouco de criatividade na história do game.
Enfim, Twisted Metal recebe a minha nota 8.5 pelos seus belos gráficos, ótimos personagens e fases, e muita diversão. Recomendo muito esse jogo, ou baixado ou comprando o UMD do game.

Então pessoas, esse foi mais uma resenha minha, espero que tenham gostado...Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário