26 de jun. de 2011

Resenha: Alan Wake


Olá galera!

Então, o meu primeiro post aqui no blog será sobre um jogo que eu gostei muito, e foi um dos últimos que eu zerei, e pretendo zerar ele mais vezes. Dos últimos jogos que joguei, Alan Wake se destaca, o jogo é muito bem elaborado, bons gráficos, ótimos cenários e personagens, e a história dava pra ser um filme.

História:

Sem querer dar spoilers, o jogo conta a história de um escritor de Bestsellers chamado Alan Wake, que planeja uma viagem com sua mulher pra uma pequena cidade chamada Bright Falls, em Washington, e lá é onde ele vivencia eventos do seu último livro, que ele não se lembra de ter escrito. Durante o jogo, vários mistérios vão surgindo, e o pior é logo no começo do jogo, em que a sua mulher, Alice, misteriosamente desaparece, e a aventura gira em torno disso, ele precisa encontrar a sua mulher. No meio do jogo, Alan Wake recebe vários telefonemas misteriosos, com algumas ameaças, sem contar os programas de TV que mostram mistérios daquela e de outras cidades, e os rádios que transmitem programas sinistros. O jogo tem continuações que podem ser baixadas na Live.

O jogo é um tipo de ação com um pouco de suspense e terror, o que provoca grande emoção e vontade de desvendar os mistérios desse ótimo jogo.

Alan Wake é dividido em 6 grandes e emocionantes capítulos, com uma história toda legendada em português, o que permite a nós, brasileiros, entender melhor a história do jogo.


O mito: Alan Wake

Análise:



O jogo da Remedy Entertaiment nos permite explorar um mundo escuro e cheio de mistérios, uma coisa que eu sempre gostei. Os gráficos são bem reais, levando o jogador para dentro do jogo (mesmo não jogando com o Kinect, hehehe...)
A história é fascinante, tem momentos que você pensa "estou assistindo um filme ou jogando video game?"
A jogabilidade é bem leve e rápida, isso deixa o jogo fácil às vezes, e atrapalha um pouco quando precisa mirar rapidamente em um inimigo. Mas não é so a pé que Alan combate os inimigos, o jogo permite ao jogador dirigir carros, o que facilita viagens de longa distância.


Finalizando:

O jogo é perfeito, comprei ele e não me arrependi nem 1 segundo, até a entrada do jogo é legal. O jogo é bom do inicio ao fim. Ainda não joguei os 2 capitulos disponíveis para download, mas tenho certeza de que são maravilhosos, assim como o jogo é. Espero que saia o Alan Wake 2, pois um jogo desse merece continuação até o 10...hehe.


Enfim, jogabilidade boa, história ótima, gráficos mais do que bons, Alan Wake merece uma nota 9.0. De tudo de bom que o jogo tem, acho que faltou mais um pouco de ação e claro, faltou sangue (não que eu seja uma pessoa violenta).

E uma dica: Quando estiver rodeado de inimigos, use o sinalizador para afastá-los, depois use a lanterna para tirar a maldição e atire o quanto quiser...hehe.



É isso pessoal, meu próximo review será sobre o jogo Twisted Metal Head On para PsP, no qual eu planejo fazer um video, explorando e mostrando um pouco mais sobre o jogo. Espero que tenham gostado, é isso pessoal, até a próxima!

4 comentários: