20 de set. de 2011

Resenha: Driver (1 & 2)



"Saber as manhas de um carro e saber quando trocar a macha na hora de uma perseguição é a alma do Jogo."

É nesse Conceito acima que Hoje falamos de Driver. Esse Super Game de 99 até hoje faz muitas jogadores Vibrarem e xingarem na frente de um PS1. Driver classificado como um jogo de corrida é de longe uma jogo estilo Need for Speed ou Gran Turismo. Em Driver Você vive na Pele de Tanner, um detetive de Nova Iorque que disfarçadamente tem prender os integrantes das gangues da cidade. Nesse game você irá sentar no volante de carangas Clássicas e desfrutar das Paisagens das Cidades. O Jogo em mundo aberto se passa em 4 cidades: Miami, San Francisco, Los Angeles e Nova York e com missões de alta dificuldade muitas vezes, faz o jogador dar tudo de si em arrancadas, derrapagens e isso tudo sem ser pego pela Policia Local, Policia considerada mais inteligente que a de outros games desse tipo, Exemplo GTA.

Este Jogo já ganhou Prêmios importantes como o Prêmio da E3 de 99 como o Melhor Jogo de Corrida e além do mais está lista como vigésimo quinto melhor Jogo de Todos os Tempos.
Outra Coisa que se nota no jogo é que ele é inspirado em Vários filmes de Perseguição da década de 70. Titulo por exemplo pode ser uma Referencia ao Filme The Driver, por exemplo. Não tenho o que falar mal desse Jogo.



Legal esse tem o Rio, Será que vai ter a minha Casa?

Driver 2 chegou em 2000 no console PS1, o jogo já muito difundido no mundo melhorou mais ainda no conceito dos jogadores. Dessa vez além do jogo ser em mundo Aberto, também trouxe a possibilidade de roubar e Furtar veículos, Semelhante ao GTA 2, entretanto o que jogava Driver não frente de GTA era o gráfico em 3D. Dessa vez o jogo tem enredo Internacional, pois as cidades do game não ficavam somente no EUA e sim uma na America Central e outra na Latina, elas eram: Chicago, Havana, Las Vegas e Rio de Janeiro. 90% dos jogadores tinha como cidade favorita Chicago, pois quem nunca pulou das Pontes Levadiças? e ainda mais em perseguições?


Driver 2 era dividido em 2 CDs, mas essa divisão era só nas missões, 37 ao total, pois todas as cidade (se desbloqueadas) eram jogaveis em ambos os CDs pelo modo Undercover. Modo que permitia o jogador andar livremente pela cidade.
As cidades contavam com seus pontos Turísticos bem detalhados, como o Lago Michigan em Chicago e a Praia de Copacabana no Rio de janeiro. A famosa Avenida cheia de Cassinos em Las Vegas não ficou esquecida assim como o Forte Militar de Havana. No fim dos Créditos Finais vinha a seguinte Descrição: Tanner will return in 2002 (Tanner Voltará em 2002) isso indica a continuação da Série. Mas DRIV3R só foi Lançado em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário